sexta-feira, 3 de julho de 2015

Regata Schmitt Cup no SPYC

Que saudades de correr uma regata!!!!

Desde que o Grande Baiú foi para a reforma (vou contar daqui a pouco) estou sem correr uma regatinha do SPYC. Que vontade de velejar e competir....

Eu estava indo para o clube no Domingo 28/06/2015 quando recebi uma ligação do Markus me avisando que estava saindo para uma regata de proeiro. Lembrei então da Schmitt Cup e saí pedalando forte para chegar logo e ver se conseguia sair com alguém de lá.

Assim que entrei no clube, fui direto para o pontão e de longe vi o "Barão" saindo com o My Dream que é um Marreco (16 pés - cabinado). Gritei de longe e ele disse: venha! Larguei a bike e saí correndo, pulei no barco e começamos a nossa velejada, e que velejada! Vento gostoso de Noroeste com rajadas e na casa de uns 10kt. O Barão é muito simpático e então a conversa foi ótima.


Foto do My Dream (internet)

A regata, com previsão de começo as 11:00h teve largada em ponto e saímos muito bem, foi a melhor largada que já participei, estávamos no bordo certo e na posição correta. O nosso objetivo era ficar na frente do "Alegria" que é um Delta 17, o único outro mini-oceano na raia.

Decidimos usar a parte oeste da represa, lá o vento predominou mas mesmo assim ficamos sempre atrás do Alegria. A regata era de 3 pernas e já estávamos na terceira e ainda atrás. O Barão decidiu então voltar para a parte oeste e rumar no sentido nordeste com um bordo só até as boias de chegada, completando a quarta perna. Chegamos em 1:02h e o Alegria 3min atrás, foi festa total no My Dream, conseguimos vencer essa! Nossa colocação geral foi 19, está bom, conseguimos chegar onde queríamos!

Eu e o Barão

Eu voltei para a casa com uma sensação de que o dia não poderia ter sido melhor!

Ahhh e o Markus (proeiro) e o Peter ficaram em quinto lugar com o Snipe! Bommm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente a sua aventura!!!